Aumento da força, recuperação rápida dos tecidos musculares e melhora do sistema imunológico. Esses são os benefícios observados por pessoas que possuem quantidades adequadas de magnésio, zinco e vitamina B6 no organismo. Ficou interessado? Está na hora de conhecer o ZMA.

O que é ZMA?

O ZMA é um suplemento alimentar desenvolvido pela Arnold Nutrition basicamente para aumento de força de praticantes de atividade físicas. É uma super fórmula mineral anabólica composta por vitamina B6, magnésio e zinco.

Estudos hoje demonstram que o praticante de musculação, no qual treina em alta intensidade, tende a perder zinco e vitamina B6 durante a prática do exercício físico de alta intensidade. O magnésio é outro nutriente que além de ser escasso na maioria das pessoas, fica ainda mais carente aos praticantes de atividades físicas. Isso porque é um nutriente perdido com a atividade de levantamento de peso.

Como tomar ZMA?

Tomar 1 cápsula 30 minutos antes de dormir. Para uma dosagem maior seguir as instruções de um nutricionista. Não é necessário jejum.

Quais os benefícios/efeitos/resultados do ZMA?

  1. Anabolismo e força muscular.
  2. Recuperação e do desenvolvimento dos tecidos musculares.
  3. Utiliza matéria-prima importada.
  4. Produto com maior concentração de Zinco, magnésio e vitamina B6 do mercado.
  5. Melhora no metabolismo de proteínas e aminoácidos.
  6. Maior produção de testosterona, cerca de 30%.
  7. Melhora no relaxamento do corpo durante o sono, o que irá proporcionar uma melhor recuperação muscular.
  8. Útil para redução de câimbras e das tensões musculares.
  9. Produto anticatabólico, ou seja, irá diminuir as chances de você perder massa magra.
  10. Melhora a concentração e o reflexo.
  11. Melhora a retenção hídrica do corpo.
  12. Auxilia em uma melhor e mais rápida recuperação de lesões.

Quais as contra-indicações do ZMA?

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem. Evite alimentos e suplementos que contenham cálcio. O cálcio interfere negativamente na absorção de zinco e magnésio.

ZMA possui efeitos colaterais?

Não há relatos de efeitos colaterais negativos pelos usuários.

Devo tomar ZMA mesmo nos dias sem treino?

Sim, o efeito do ZMA não é imediato como vasodilatadores e termogênicos, por exemplo. Seu efeito é percebido com o uso regular e, por isso, deve ser usado de forma contínua.

Posso usar ZMA junto com outros suplementos?

Sim, qualquer tipo de suplemento.

Posso usar ZMA em substituição aos pró-hormonais?

Sim. O ZMA pode substituir os pró-hormonais, pois aumenta em aproximadamente 30% a produção de testosterona. Os pró-hormonais podem ser prejudiciais à saúde e, em muitas das vezes, são anabolizantes disfarçados, em alguns casos, proibidos no país e listado nos exames anti-dopping. Por isso, o ZMA também é uma solução nesse quesito.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ